A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Mafra deslocou até a BR 280, quilômetro 154, próximo da ponte sobre o Rio da Areia em Mafra, para atender um acidente de trânsito envolvendo dois veículos.
No local foi confirmada a ocorrência, e após dimensionamento da cena e gerenciamento dos riscos, a rodovia foi bloqueada em ambos os sentidos, as equipes de socorro efetuaram o atendimento ao acidente no qual envolveram-se os veículos: Toyota Hilux, conduzido por um homem de 34 anos, que encontrava-se fora do veículo, consciente e orientado, deambulando na cena apresentando um ferimento no membro superior esquerdo (mão) e relatava dor na região abdominal. Após procedimentos adequados de atendimento pré hospitalar foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo de Mafra, pela Guarnição da ambulância do Corpo de Bombeiros.
O segundo veículo envolvido era um VW Amarok, no qual haviam três ocupantes, sendo que segundo relatos de populares à passageira que ocupava o banco dianteiro direito foi encaminhada para atendimento médico em Mafra, por uma ambulância que passava pelo local. Os outros dois ocupantes encontravam-se encarcerados. No banco traseiro estava preso tipo físico I, um menor de 14 anos de idade, que estava consciente e agitado e após abertura da porta traseira com auxílio de ferramenta hidráulica foi retirado com maca rígida. O menor apresentava rigidez abdominal com suspeita de hemorragia interna, ferimento na face (boca); e também relatava dor torácica. Após os procedimentos de atendimento pré hospitalar foi conduzido pela Guarnição da ambulância do Corpo de Bombeiros ao Hospital São Vicente de Paulo de Mafra. O condutor, homem de 44 anos de idade, estava preso tipo físico II, e após o desencarceramento foi imobilizado e seu atendimento foi realizado pela Equipe do SAMU, que o conduziu para o Hospital São Vicente de Paulo de Mafra.
Esteve presente no local uma equipe do SAMU, e Policia Rodoviária Federal, a qual ficou responsável pela cena.
Essa Br 280 precisa ser duplicada com urgência.