Por volta das 09h00 deste domingo (27), as guarnições do ABTR-101 E ASU-459 foram acionadas para atendimento a um incêndio em edificação, na Rua Graciliano Machado, Centro de Papanduva.
Chegando no local, foi feita a análise geral da cena, em seguida foi realizado o corte da energia elétrica, e constatado a existência de dois botijões de gás P13, onde um deles estava apresentando vazamento o qual estava alimentando as chamas do incêndio. Foi montado um estabelecimento com um lance na linha adutora e divisor, com uma linha de ataque. Após 30 minutos aproximadamente, o incêndio já havia sido controlado e o rescaldo finalizado. Os botijões foram isolados assim como a área sinistrada. Segundo informações preliminares repassadas pela proprietária do imóvel, o fogo teria dado início no aquecedor, sendo que quando a mesma avistou o fogo já estava se espalhando.
A guarnição ouviu outra testemunha que era vizinho, no qual confirmou os dados, afirmando que o incêndio deu início nos fundos da casa e havia muita fumaça. Após tomada todas as medidas cabíveis as guarnições retornaram ao quartel.
No combate foram utilizados cerca de 2 mil litros de água e não houve vitimas graves, apenas o marido da proprietária de casa, que ao retirar uma das motocicletas do local, sofreu uma queimadura leve na mão direita, o mesmo recebeu atendimento sendo liberado no local.