

Na noite da última quinta-feira (10), por volta das 20h, a Polícia Militar Itaiópolis foi acionada via a Central de Operações da Polícia Militar em uma ocorrência de roubo em um estabelecimento comercial na Rua Paulo Heyse Filho, na localidade de Iracema.
No local, o proprietário, de 53 anos, relatou que dois homens adentraram seu comércio e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro e apontando uma arma de fogo. Um disparo foi efetuado em direção a ele, acertando uma parede de concreto. A vítima reagiu com um pedaço de madeira, fazendo com que os agentes fugissem do local, sem levar nada. Durante a fuga tentaram efetuar novos disparos, porém a arma falhou. No local, foi deixado pelos suspeitos um veículo Fiat Punto ainda ligado, em frente ao estabelecimento.
Momentos depois, o COPOM informou que um outro homem havia sido vítima de roubo na mesma região e que estava sendo atendido pelo corpo de bombeiros e conduzido ao hospital. A guarnição deslocou até o hospital para obter mais informações, onde segundo relatado pela vítima, de 24 anos, o mesmo estava no ginásio de uma escola, quando dois homens o abordaram, quebraram o vidro do seu carro, o renderam sob ameaça de arma de fogo e o colocaram no banco traseiro, exigindo informações de como chegar à BR-116 e questionando se Curitiba era distante.
A vítima foi abandonada na localidade de Santos Dumont, onde conseguiu se esconder e posteriormente pedir ajuda de populares. O veículo utilizado pelos criminosos era justamente o Fiat Punto recuperado no estabelecimento. Foram realizadas buscas intensas pela cidade em diversos bairros, mata e pela rodovia SC-477, porém os autores dos crimes não foram localizados.
O veículo foi entregue ao proprietário, e as diligências seguem na tentativa de identificar e prender os envolvidos.