

Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Papanduva foi acionada para atendimento de uma ocorrência de extorsão mediante ameaça, com o objetivo de obtenção de vantagem econômica indevida.
O caso teve início após uma vítima procurar a polícia relatando que estava sendo ameaçada por um homem, que enviava vídeos com ameaças explícitas e portando o que parecia ser uma arma de fogo. Nas mensagens encaminhadas, o suspeito utilizava termos agressivos e intimidadores. A guarnição reconheceu que esse mesmo fato já havia ocorrido com outras vítimas anteriores.
Com base nas imagens recebidas pelas vítimas, a guarnição iniciou buscas imediatas. Durante as rondas, os policiais localizaram uma motocicleta estacionada com as mesmas características descritas. Em ato contínuo, os policiais identificaram o suspeito no interior de um estabelecimento e procederam à abordagem.
Durante a revista pessoal e na mochila do abordado, foi localizada uma arma de airsoft sem o devido pino laranja de identificação — o que contribuiu para aumentar o potencial de intimidação do artefato nas ameaças realizadas. Também foram encontrados itens relacionados à prática de artes marciais, indicando que o autor é praticante de jiu-jitsu.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão ao indivíduo, e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado junto com seus pertences, incluindo o celular utilizado para o envio dos vídeos ameaçadores.